Home Editora Livros Notícias Onomástica Distribuidores
 
  Elianda F. Arantes Tiballi
Doutora em História e Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e professora titular do Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás).
 
 

 

 
Políticas educacionais, práticas escolares e alternativas de inclusão escolar

Verbena Moreira S. de S. Lisita.(org.)
Luciana Freire E. C. P. Sousa.(org.)
.
.
.
Dois movimentos opõem-se atualmente na educação. De um lado, uma vertente internacional em defesa de uma sociedade mais justa, construída por meio de ações participativas dos cidadãos, fundamenta como dever do Estado uma escola de qualidade para todos. Do outro, medidas exigidas pela afirmação dos princípios capitalistas na globalização econômica influenciam diretamente as políticas públicas, inclusive as educacionais. Este livro integra um conjunto de quatro volumes contendo os textos dos simpósios e mesas-redondas apresentados no XI Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino (ENDIPE), realizado em Goiânia, cujo tema central foi “igualdade e diversidade na educação”.

 
 

 

 
Concepções e práticas em formação de professores: diferentes olhares

Elianda F. Arantes Tiballi .(org.)
Sandramara Matias Chaves.(org.)
.
.
.
Reúne temas nos quais a formação de professores é abordada sob a perspectiva de diferentes áreas, como a didática, a psicologia da educação e as práticas de ensino de disciplinas específicas. Os autores buscam alternativas coerentes com um projeto político-pedagógico que forme professores capazes de intervir na realidade em que atuam, a fim de garantir a igualdade de oportunidades e um ensino de qualidade, respeitando a diversidade social e cultural. Este livro integra um conjunto de quatro volumes contendo os textos dos simpósios e mesas-redondas apresentados no xi Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino (endipe), realizado em Goiânia, cujo tema central foi “igualdade e diversidade na educação”.