Home Editora Livros Notícias Onomástica Distribuidores
 
  Hamilton Werneck
Pedagogo, pós-graduado em educação, escritor e conferencista. Já realizou mais de 1.600 conferências em todo o Brasil, envolvendo colégios, secretarias de educação, sindicatos patronais e de classe e universidades. Participa ativamente da vida educacional do país por meio de programas de TV e congressos nacionais e internacionais de educação. É autor de Como encantar alunos da matrícula ao diploma (2001), A nota prende, a sabedoria liberta (2001) e Pulso forte e coração que ama (2005), todos pela DP&A.
 
 

 

 
Pulso forte e coração que ama: a indisciplina tem jeito

Hamilton Werneck.
.
.
.
.
A convivência escolar pode promover a formação de cidadãos autônomos e responsáveis. O principal elemento da adequação de normas à vida da escola está no diálogo com os valores e contravalores da sociedade pós-moderna. Este livro apresenta soluções para práticas educativas que, em prol do crescimento intelectual e moral do aluno, precisam ser superadas — algumas abolidas e outras transformadas. Hamilton Werneck é reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) como professor universitário de psicologia da educação, técnicas de exame psicopedagógico e orientação vocacional. Foi secretário de Educação do município de Friburgo (RJ) e realiza palestras em todo o Brasil e na região do MERCOSUL.

 
 

 

 
Ousadia de viver: saboreando a vida da infância até a quarta idade

Hamilton Werneck.
.
.
.
.
Este livro trata de uma vida em etapas: infância, adolescência e juventude, idade adulta e terceira idade. Deixa em aberto o passo para a quarta idade, quando a matéria desaparece e passa-se a um estágio de vida que, nas palavras do autor, “não sabemos como será e não compreendemos ainda. O dia em que compreendermos, voltaremos à sabedoria que perdemos por uma razão inexplicável em nossa história humana”. Hamilton Werneck é reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) como professor universitário de psicologia da educação, técnicas de exame psicopedagógico e orientação vocacional. Foi secretário de Educação do município de Friburgo (RJ) e realiza palestras em todo o Brasil e na região do Mercosul.

 
 

 

 
Ousadia de ser feliz: um livro contra o stress

Hamilton Werneck.
.
.
.
.
Encontrar a felicidade e reduzir o estresse são as propostas deste livro, as quais podem ser realizadas pela busca de mais cuidado à mente e ao coração, instâncias em que reside a ousadia de ser feliz e que demandam “manutenção” constante. Segundo um dos argumentos defendidos aqui, muitas pessoas são infelizes porque perdem a capacidade de fazer uma leitura atualizada e saudável do mundo em que vivem. Hamilton Werneck é reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) como professor universitário de psicologia da educação, técnicas de exame psicopedagógico e orientação vocacional. Foi secretário de Educação do município de Friburgo (RJ) e realiza palestras em todo o Brasil e na região do Mercosul.

 
 

 

 
Ousadia de pensar

Hamilton Werneck.
.
.
.
.
É composto por trechos excertados de livros já publicados pelo autor — Ensinamos demais e aprendemos de menos, Se você finge que ensina, eu finjo que aprendo, Assinei o diploma com o polegar, Prova, provão, camisa de força da educação e Como vencer na vida sendo professor —, complementados por novas observações que resumem o que ele pensa a respeito de assuntos variados sobre educação. Hamilton Werneck é reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) como professor universitário de psicologia da educação, técnicas de exame psicopedagógico e orientação vocacional. Foi secretário de Educação do município de Friburgo (RJ) e realiza palestras em todo o Brasil e na região do Mercosul.

 
 

 

 
Como encantar alunos da matrícula ao diploma

Hamilton Werneck.
.
.
.
.
Como enfrentar a evasão escolar? Como obter êxito e atingir metas na administração escolar? Como torná-la moderna e eficiente, preservando-lhe os aspectos essenciais de interação, harmonia e cuidado humanos? Os assuntos deste livro destinam-se àqueles que se interessam pela permanência de alunos em escolas de qualidade, o que pode ser alcançado no âmbito educativo tanto particular quanto público. Hamilton Werneck é reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) como professor universitário de psicologia da educação, técnicas de exame psicopedagógico e orientação vocacional. Foi secretário de Educação do município de Friburgo (RJ) e realiza palestras em todo o Brasil e na região do Mercosul.

 
 

 

 
A nota prende, a sabedoria liberta

Hamilton Werneck.
.
.
.
.
Discorre sobre métodos e alegorias que fazem parte da escola, pública ou particular, bem como aspectos da avaliação do rendimento do aluno, a exemplo do Provão e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Um dos argumentos é o de que o professor pode trabalhar sem o recurso da nota, usada como mecanismo de classificação e exclusão. Mais importante é o saber, articulado em contextos intelectuais críticos. Hamilton Werneck é reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) como professor universitário de psicologia da educação, técnicas de exame psicopedagógico e orientação vocacional. Foi secretário de Educação do município de Friburgo (RJ) e realiza palestras em todo o Brasil e na região do Mercosul.