Home Editora Livros Notícias Onomástica Distribuidores

Lançamentos

Antropologia
Ciências
Ciências sociais
Cinema e teatro
Comunicação
Dança
Direito
Educação
Filosofia
Geografia
História
Infantis e juvenis
Literatura

Música
Pedagogia
Política
Urbanismo

Editora Circuito

Todos
Lista de preços

 

 
Escola aberta e formação de professores: elementos para a compreensão e a intervenção didática

José M. Bautista Vallejo.
.
.
.
.

DP&A
ISBN 85-7490-173-3Cód. barras 9798574901731
Brochura14×21cm168p.250g2002..
R$ 35.00

Este livro apresenta estratégias metodológicas e de avaliação do ensino e aprendizagem, além de casos que abrangem educação especial (por exemplo, síndrome de Tourette e autismo). Tem como objeto de estudo os travellers, na Irlanda, o mercosul e a formação de professores na Costa Rica. Uma escola aberta requer novas atitudes e formas de trabalho que forneçam uma resposta criativa e responsável aos problemas contemporâneos. Deve ser participativa, democrática, comunitária, comprometida e integradora. Essas características possibilitarão ao homem e à mulher participar de discussões a respeito de suas dificuldades e deficiências, a fim de que se tornem conscientes e se fortaleçam para enfrentar as adversidades do mundo.
 
  Sumário

Prólogo

1. Orientações na formação de professores

2. Estratégias metodológicas e avaliação dos processos de ensino e aprendizagem

3. Evolução e reconceituação de necessidades educacionais especiais
Dra. Margarida Córdoba

4. Tratamento de alguns casos  a partir da escola compreensiva e integradora

5. Integração e normalização em âmbitos internacionais: Irlanda, Paraguai e Costa Rica